Prefeitura de Mariana inicia programa de capacitação com mais 30 mulheres

O curso Inclusão Produtiva da Mulher contempla mais 30 mulheres beneficiárias

Prefeitura de Mariana inicia programa de capacitação com mais 30 mulheres
Foto: Divulgação / Prefeitura de Mariana

O Programa Inclusão Produtiva da Mulher, oferecido pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, iniciou a capacitação de 30 mulheres beneficiárias.

A ação visa promover a inclusão e dar oportunidade de trabalho para as mulheres em situação de vulnerabilidade social, e ofereceu, pela primeira vez, a opção das integrantes escolherem os cursos profissionalizantes com certificado nacional, do Senac Minas Gerais.

O encontro foi promovido pela coordenação do Programa Inclusão Produtiva da Mulher junto à Assistência Pedagógica da SEDESC e abordou questões básicas de relacionamento intersetorial, em que as participantes receberam orientações a respeito de como se inserir no mercado de trabalho e dicas de comportamentos. Além disso, as mulheres também puderam escolher os cursos que a SEDESC oferece, como Salão Escola e Corte e Costura.

Senac Minas Gerais

No mês de abril, a Prefeitura de Mariana assinou o contrato junto ao Senac Minas Gerais, no valor de  R$1.462.835,04, disponibilizando cursos gratuitos para os integrantes dos programas ProJovem e Inclusão Produtiva. A ação contribui com o aumento de possibilidades no mercado de trabalho para os membros dos programas. 

MAIS NOTÍCIAS