Primeiro homem no mundo vacinado contra a Covid-19 morre aos 81 anos

O britânico recebeu a vacina da Pfizer em 8 de dezembro, no Reino Unido, minutos depois de Margaret Keenan, de 91 anos, que foi a primeira pessoa do mundo a ser vacinada

Primeiro homem no mundo vacinado contra a Covid-19 morre aos 81 anos
Foto: Jacob King – Pool / Getty Images

Morreu, na última quinta-feira (20), aos 81 anos, a segunda pessoa do mundo a receber a primeira dose da vaciana contra o SARS-CoV-2. O britânico William Shakespeare, conhecido por Bill, sofreu um AVC. De acordo com uma noticia a BBC, sua morte não está relacionada com a vacina contra a Covid-19.

Shakespeare, homônimo e conterrâneo do escritor inglês, recebeu a vacina da Pfizer no dia 8 de dezembro, no Hospital Universitário de Coventry e Warwickshire, no Reino Unido. A aplicação do imunizante aconteceu minutos depois de Margaret Keenan, de 91 anos, que foi a primeira pessoa do mundo a ser vacinada conta Covid-19.

Na época, durante uma entrevista no programa Good Morning Britain, que transmitiu o momento em direto de sua vacinação, ele chegou a dizer que “isto vai fazer uma grande diferença nas nossas vidas daqui para a frente”. As suas palavras deixaram o Secretário de Estado de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, emocionado, um momento que marcou o dia.

Uma amiga de Bill, Jayne Innes, informou sobre a sua morte e afirmou, nas redes sociais, que o amigo seria “relembrado por muitas coisas”. Para ela, a melhor homenagem que se pode fazer a William Shakespeare “é tomar a vacina contra a Covid-19”.

Numa homenagem, a mulher de Shakespeare, Joy, com quem foi casado durante mais de 50 anos, afirmou que o marido estava muito grato por ter sido uma das primeiras pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19 em todo o mundo. “Era uma coisa da qual ele estava verdadeiramente orgulhoso. Acima de tudo, ele foi um marido, pai e avô maravilhoso”, acrescentou.

cassino criptomoedas