Programa Valorizar 2022: Vale abre inscrições para a etapa de capacitação

A capacitação é gratuita para as instituições interessadas  e precede a etapa de premiação, cujo edital será lançado no ano que vem

Programa Valorizar 2022: Vale abre inscrições para a etapa de capacitação
A Guarda de Córrego Ferreira, em Brumadinho, foi uma das vencedoras do Programa Valorizar 2020. Foto: Divulgação/Vale

Organizações sociais de Catas Altas, Itabira, Mariana, Ouro Preto, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo podem se inscrever, até 21 de janeiro de 2022, para participar da etapa de capacitação do Programa Valorizar 2022. A capacitação é gratuita para as instituições interessadas  e precede a etapa de premiação, cujo edital será lançado no ano que vem.

O Programa Valorizar tem como objetivo reconhecer e contribuir para o fortalecimento de organizações sociais que desenvolvem projetos relevantes nos territórios de atuação da Vale. Ele é realizado desde 2003 em Ouro Preto, Mariana e Catas Altas e, em 2022, vai contemplar mais cinco municípios mineiros.

A etapa de capacitação será realizada em formato híbrido (presencial e on-line), de fevereiro a abril do ano que vem, e contempla aulas coletivas sobre gestão, captação de recursos, marco regulatório do terceiro setor e empreendedorismo social comunitário; treinamento sobre elaboração de projetos com foco no edital do Programa Valorizar dos anos anteriores e de outras fontes de captação de recursos; diagnóstico das instituições participantes; e consultoria individualizada para cada instituição a partir do diagnóstico. Os cursos serão ministrados por profissionais da Plan Engenharia, empresa especializada que atua há 13 anos em projetos voltados para a área de gestão.

Para participar da capacitação basta preencher o formulário de inscrição a seguir:
http://www.vale.com/brasil/PT/aboutvale/news/Paginas/inscricoes-abertas-para-a-etapa-de-capacitacao-do-programa-valorizar-2022.aspx

A realização do Programa Valorizar 2022 conta com a parceria da Agência de Desenvolvimento de Ouro Preto (ADOP) e da Plan Engenharia.

* Com informações da Vale.

MAIS NOTÍCIAS