Reunião pode sacramentar ida de Rafael, do Cruzeiro, direto para o Atlético-MG

Buscando a rescisão imediata do contrato, goleiro se encontrará com a Raposa em audiência na Justiça do Trabalho na tarde desta sexta (14)

Reunião pode sacramentar ida de Rafael, do Cruzeiro, direto para o Atlético-MG
Aos 30 anos, Rafael defendeu somente o Cruzeiro em toda a carreira – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Uma reunião que acontecerá na tarde desta sexta-feira (14) pode sacramentar a ida do goleiro Rafael, que desde o início da carreira defende o Cruzeiro, direto para o arquirrival Atlético. Buscando a rescisão imediata do contrato, goleiro se encontrará com a Raposa em audiência na Justiça do Trabalho.

Rafael acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho no mês passado, depois de não chegar a um acordo amigável com o clube. O jogador moveu a ação em função do atraso no pagamento de salário, direitos de imagem e outros direitos trabalhistas. Desde o impasse entre as partes, o jogador treina por conta própria, com o preparador de goleiros Robertinho, que também trabalhava na Raposa, mas acabou sendo demitido no início deste ano.

A diretoria do Atlético não confirma, mas tem Rafael, aos 30 anos, como principal alvo para assumir a meta alvinegra. A diretoria do Galo, no entanto, adota cautela para fechar com o jogador. Apesar de já ter feito uma sondagem sobre a situação do goleiro, para se resguardar juridicamente, o clube espera a rescisão para avançar na contratação.

Posição carente

Rafael é visto pelo Atlético como uma grande oportunidade de mercado para substituir o jovem Cleiton, que terminou 2019 como titular da meta atleticana e foi vendido ao Red Bull Bragantino.

Victor, já com idade avançada, sofreu uma tendinite na temporada passada e encontra dificuldades físicas para voltar a atuar em alto nível. Atual dono da posição, Michael, aos 24 anos, tem a confiança do técnico Rafael Dudamel. O venezuelano, no entanto, vê com bons olhos a chegada de um goleiro mais experiente para assumir a titularidade, deixando Michael como o sucessor imediato.

Com Rafael conseguindo a rescisão junto ao Cruzeiro, o Atlético teria de negociar apenas luvas e o salário do jogador, sem precisar desembolsar altos valores para contratar um arqueiro com contrato vigente junto a outro clube.

Palmeiras e Athletico Paranaense também estariam monitorando Rafael. A diretoria do Atlético, no entanto, aposta no desejo do jogador em permanecer em Belo Horizonte para concretizar a negociação.

cassino criptomoedas