Santa Bárbara: aulas presenciais na rede municipal retornam na segunda-feira

Vacinação dos profissionais da educação, interesse dos pais e alunos e melhora na crise sanitária permitiram o retorno às aulas no Município

Santa Bárbara: aulas presenciais na rede municipal retornam na segunda-feira
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara

Após um ano e meio com o ensino a distância, a Prefeitura de Santa Bárbara definiu o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para a segunda-feira (18). A decisão levou em consideração a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus para os profissionais da Educação, além de uma pesquisa de intenção de retorno realizada junto às famílias. Além disso, houve aprovação do Comitê de Crise Covid-19.

Para o retorno às aulas, a Secretaria Municipal de Educação reforçou os cuidados e segue todos os protocolos sanitários. Ao chegar à unidade de ensino, o estudante será monitorado na entrada, com aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel 70%. O uso de máscara será obrigatório.

Já o ambiente de estudo foi reorganizado, possui marcação de distanciamento, locais ventilados, cartazes informativos e álcool em gel e líquido em toda a área. Para aumentar a segurança de todos, haverá limitação de visitantes. A limpeza e a desinfecção dos espaços serão reforçadas. Serão também promovidas campanhas educativas de prevenção à Covid-19.

On-line

Os estudantes cujas famílias não optarem pelo retorno presencial, deverão continuar utilizando ferramentas digitais para envio de atividades. Para as pessoas que não tem acesso à internet, a unidade de ensino continuará disponibilizando atividades impressas, de acordo com o conteúdo quinzenal.

Os protocolos sanitário e pedagógico em suas versões completas estão disponíveis para a a população: clique aqui.

* Com informações da Prefeitura de Santa Bárbara.

MAIS NOTÍCIAS