Santa Maria: bombeiros definem próximas ações no município

Após reuniões, foi requisitado o apoio de engenheiros de Belo Horizonte

Santa Maria: bombeiros definem próximas ações no município
Foto: Danton Gonçalves
O conteúdo continua após o anúncio


Desde o fim de semana os militares do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BBM) têm trabalhado em prol da população de Santa Maria de Itabira. Tanto no socorro e buscas às vítimas, quanto em ações de apoio à comunidade. Em reuniões realizadas no início da manhã desta terça-feira (23), pelo Sistema de Comando em Operações (SCO), foram discutidas as ações que serão realizadas na cidade. 

Com as reuniões, ficou definido que serão montados grupos de vistorias compostos por um bombeiro militar, um geólogo e um engenheiro. Diante disso, foi requisitado o apoio de engenheiros de Belo Horizonte, conforme explica a Defesa Civil. 

O conteúdo continua após o anúncio

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a chegada dos engenheiros prioriza definir as rotas a serem feitas, bem como a realização dos trabalhos em Santa Maria de Itabira. O tenente Silveira está junto com a engenheira do município definindo o modelo que será usado para a interdição.

Ações

Os militares que compõem a moto operacional estão em campo para reconhecimento dos locais afetados e vistoria de um asilo na cidade. 

A prefeitura de Santa Maria de Itabira está focada, neste momento, em otimizar os trabalhos de limpeza da cidade e atendimento à população por meio da assistência social do município.

sco
Foto: Defesa Civil

<

MAIS NOTÍCIAS