São Gonçalo do Rio Abaixo concede terreno e isenção fiscal para doceria construir fábrica no município

Empresa já é instalada no município e mudará de terreno para colocar em prática projeto de expansão

São Gonçalo do Rio Abaixo concede terreno e isenção fiscal para doceria construir fábrica no município

Na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), assinou decreto de concessão de direito real de uso de área e benfeitorias à Doceria Famoso, pelo prazo de 30 anos. A parceria vai permitir à empresa gerar mais 20 novos postos de trabalho no município.

Durante a assinatura do documento, os empresários Carolina Gonçalves Bretas e Tiago Fagundes reafirmaram acreditar no potencial da cidade e contaram que no novo espaço será construída uma fábrica específica para a linha de chocolate. “O projeto de expansão da empresa já está pronto, falta apenas finalizar a parte da fachada”, afirmou a empresária.

O conteúdo continua após o anúncio
Prefeito e empresários conferiram de perto a área a ser concedida – Foto: Acom PMSGRA

A nova unidade da Doceria Famoso será implantada às margens da BR 381, numa área medindo 21.725m2. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Breno Starling, explicou que a nova unidade vai funcionar num local retomado pela Administração Municipal, onde seria instalada uma empresa que perdeu a concessão.

Além de conceder a área para o novo empreendimento, a Prefeitura oferta também isenção de incentivos fiscais e econômicos previstos na Lei Municipal 882, de 27 de abril de 2011, como IPTU; Taxa de Vigilância Sanitária; taxas de licenças para Estabelecimento, para Execução de Obra e de Vistoria Parcial ou Final de Obras; redução da base de cálculo em 70%, respeitada a alíquota mínima do ISSQN por dez anos.

Para o prefeito Antônio Carlos, o crescimento da empresa é mais uma conquista para o município. “A expansão da Doceria é um exemplo de que estamos caminhando no rumo certo. Sempre trabalhando para atrair empresas que investem em nosso município e que gerem emprego, renda e diversificação da economia de nossa cidade”, disse.

MAIS NOTÍCIAS