Revestimento tradicional no século passado está de volta nas tendências de decoração

A alternativa de revestimento está de volta como opção mais barata e um toque contemporâneo

Revestimento tradicional no século passado está de volta nas tendências de decoração
Foto: Reprodução/Pinterest

O marmorite está de volta e se tornou grande tendência em arquitetura e decoração. O revestimento foi sucesso no século passado, principalmente na década de 1940, e volta a despontar em catálogos e projetos. Certamente o leitor já viu o revestimento em pisos de banheiros de casas antigas, escadas e hall de entradas de prédio. Além de trazer estilo e sofisticação, o marmorite é uma alternativa mais barata ao mármore.

Segundo a rede social Pinterest, focada na descoberta e na coleção de imagens, a procura por pins para esse revestimento aumentou 316% no último ano. A tendência também é procurada em objetos e móveis.

O marmorite nada mais é que a mistura de pedaços de mármore, granito, vidro, quartzo e outros materiais. Por causa desse mix, o revestimento é mais barato.

Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Conforme apontam especialistas, entre as vantagens do marmorite está o fato de que ele é menos suscetível a manchas e desgastes, o que normalmente ocorre no mármore tradicional. No caso dos pisos, tem durabilidade e resistência.

O conteúdo continua após o anúncio
Foto: Reprodução/Pinterest

O marmorite confere um ar retrô que, em várias cores e texturas, pode ser usado em um leque de opções: balcões, banheiros, bancadas de escritório, paredes inteiras, tampos de mesas, prateleiras, vasos e muito mais.

É preciso estar atento, contudo, à harmonização do ambiente e ter o auxílio de um especialista na aplicação.

Foto: Reprodução/Pinterest

O Grupo DeFato preparou um novo produto: a Revista DeFato Arquitetura & Construção. O objetivo é a valorização do mercado imobiliário, dos empreendimentos, dos arquitetos, engenheiros, profissionais afins e de toda cadeia do segmento.  A publicação nasce com a missão de ser vitrine para especialistas, com conteúdo de credibilidade, visando a geração de negócios.

Quer saber mais sobre a DeFato Arquitetura & Construção? Se inscreva no formulário abaixo para receber um contato de nosso departamento comercial:

 

MAIS NOTÍCIAS