Semana Santa altera rotina de serviços públicos municipais em Itabira

Executivo decretou ponto facultativo na quinta-feira. Principais serviços serão suspensos no feriado

Semana Santa altera rotina de serviços públicos municipais em Itabira
Arquivo/DeFato

A Prefeitura de Itabira terá ponto facultativo nesta quinta-feira, 29 de março, e, dessa forma, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), setor administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e escritório central da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) somente irão reabrir na próxima segunda-feira, 2 de abril.

No caso da Itaurb, segundo a PMI, o setor de limpeza urbana funcionará normalmente na quinta, mas será interrompido na sexta-feira (30), feriado da Paixão de Cristo.

O cronograma das coletas orgânica, seletiva, animais mortos e de apoio, bem como o serviço de varrição, retornam às rotas normais no sábado (31). Já o Saae, durante o recesso, mantém sistema de plantão e funcionamento normal do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo número 115.

Turismo

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), próximo à rodoviária, fechará na sexta-feira da Paixão, mas funciona normalmente na quinta-feira (29), sábado e domingo, das 8 às 18 horas. O Museu do Tropeiro, localizado no centro do distrito de Ipoema, só não funcionará na sexta-feira. Estará aberto ao público quinta-feira, sábado e domingo, das 10 às 16 horas, horário normal de funcionamento.

Já o Memorial Carlos Drummond de Andrade (Pico do Amor), a Casa de Drummond (rua Major Lage, nº 352) e a Fazenda do Pontal (rua Maria Julieta, s/n) só não abrirão na sexta-feira. Nos demais dias, funcionarão das 10h30 às 16 horas, horário de fim de semana.