Transita faz mudanças no acesso entre a praça Acrísio e a João Pinheiro

Trecho é um dos mais caóticos no trânsito da região central de Itabira

Transita faz mudanças no acesso entre a praça Acrísio e a João Pinheiro
Mudanças afetarão trânsito no Centro de Itabira – Google

A partir desta terça-feira, 27 de março, o trânsito entre a praça Acrísio Alvarenga e a avenida João Pinheiro, em um dos pontos mais caóticos do Centro de Itabira, sofrerá alteração para o fluxo de veículos. Na prática, os motoristas ganham mais uma opção de acesso à avenida.

A mudança acontece próximo à entrada para a ruas dos Operários. Os motoristas que circulam a praça Acrísio poderão acessar a avenida João Pinheiro também pela faixa da direita, e não somente pela esquerda, como acontece atualmente. De acordo com a Transita, a decisão foi tomada a partir de estudos técnicos e tem como objetivo sanar as queixas de condutores e pedestres, principalmente em horários de pico, além de oferecer mais mobilidade, conforto e segurança para os transeuntes.

A mudança também afeta os condutores que acessam a avenida João Pinheiro pela faixa da direita da avenida Carlos Drummond Andrade. Haverá uma sinalização de preferência para os veículos que estejam saindo da praça Acrísio.

Apesar da mudança, a proibição de acesso para a rua dos Operários a partir da praça Acrísio continua. Quem deseja acessar a via deve manter as opções atuais. Ou entrando na João Pinheiro e acessando a rua Nove de Outubro, ou contornando a avenida Carlos Drummond de Andrade.

Mapa mostra como o trânsito será alterado – Divulgação Transita

Mais mudanças

A Transita já havia anunciado outra alteração no trânsito da região central no início desta semana. Foi modificada a preferência entre as vias avenida Daniel Jardim de Grisolia e rua Doutor Sizenando de Barros.

A nova regra já está em vigor desde a semana passada e estabelece a preferência para os veículos que sobem a avenida Daniel Jardim de Grisolia em sentido à rua Doutor Sizenando de Barros (virando à esquerda). O motorista que descer da praça Nico Rosa deverá respeitar o “pare” no cruzamento entre as vias.