Transporte público em Itabira permitirá apenas passageiros sentados

Como medida de enfrentamento à Covid-19, Prefeitura de Itabira impõe restrição total de pessoas em pé no transporte público

Transporte público em Itabira permitirá apenas passageiros sentados
Foto: Thamires Lopes/DeFato Online

Durante coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (12), o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), anunciou o Decreto Nº 0115/2021, que traz novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Dentre elas, a restrição total de passageiros em pé no transporte público da cidade.

A nova regra, que passa valer a partir de quinta-feira (14), estabelece que apenas passageiros sentados poderão ser transportados nos ônibus municipais.

“Essas medidas possuem muito mais o caráter de orientação do que de punição. Não queremos ser punitivistas, mas parceiros da comunidade. Tanto que todas essas medidas foram construídas com muito diálogo com os representantes das classes impactadas. Não queremos regredir. Queremos Itabira na onda verde e precisamos da conscientização de todos para alcançar este objetivo”, declarou Marco Antônio Lage.

A Prefeitura de Itabira também determina que no transporte público sejam sempre mantidas as janelas abertas, tenha fornecimento de álcool em gel e que apenas passageiros com máscara possam embarcar nos veículos. Os ônibus, ainda, devem passar diariamente por higienização minuciosa.

O conteúdo continua após o anúncio

Além disso, haverá mudança nos horários em que valerá a gratuidade para idosos, que passará a ser de 10h às 16h e de 20h às 6h.

Ampliação do serviço

Com objetivo de garantir o bom funcionamento do transporte público, enquanto valer o Decreto Nº 0115/2021, serão adicionados 33 horários para suprir a demanda. Sendo 12 novas linhas no sentido centro-bairro e reforço em 21 trajetos já existentes.

Dessa forma, a expectativa é de que a capacidade de transporte seja aumentada em 1,2 mil novos passageiros sentados nos ônibus.

Os horários completos podem ser conferidos nos sites da Prefeitura de Itabira e da Transportes Cisne, assim como pelo aplicativo “Meu Ônibus”.

Confira como fica o transporte público em Itabira a partir de quinta-feira (14):

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS