Uber inicia atividades em Itabira nesta quinta-feira

Notícia foi confirmada pela empresa a DeFato Online

Uber inicia atividades em Itabira nesta quinta-feira
Uber chega a Itabira – Foto: Divulgação Uber

A Uber confirmou que inicia nesta quinta-feira, 10 de maio, a partir das 14 horas, as atividades em Itabira. Inicialmente, a categoria disponível aos usuários do município será o uberX, com pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito.

A presença em Itabira integra a política de expansão da empresa no estado de Minas Gerais. Além da terra de Drummond, a Uber inicia também nesta quinta as atividades em Ubá.

Para iniciar uma viagem, o usuário deve fazer a solicitação pelo aplicativo no celular, que pode ser baixado gratuitamente. Ao final do trajeto, o valor será cobrado automaticamente do cartão cadastrado (se for essa a forma de pagamento selecionada).

O preço de viagens pela Uber varia de acordo com a distância e o tempo. Outros itens também entram no cálculo. A partir desta quinta-feira, será possível estimar o valor das viagens na cidade no site da Uber.

No Brasil, a Uber está presente em mais de cem cidades. Em Minas Gerais, a empresa está presente desde 2014, com início das operações em Belo Horizonte. Recentemente, o app também chegou a outras cidades do interior de Minas como Patos de Minas, Pouso Alegre, Varginha, Barbacena e Conselheiro Lafaiete. Em todo o estado, já são mais de 35 mil motoristas parceiros cadastrados.

Para Itabira, a empresa anunciou o cadastramento de motoristas em fevereiro deste ano. A Uber exige carros a partir de 2008, com 4 portas e ar-condicionado. Não foi informada, porém, a quantidade de veículos à disposição dos usuários nesta fase inicial de atividades.Outras informações sobre como ser um parceiro da empresa podem ser consultadas em www.uber.com/p/dirija/.

Como chamar?

Para chamar um carro, é necessário baixar o app no celular, criar uma conta e pronto. Aí é só abrir o aplicativo e apontar no mapa ou escrever o endereço de onde você quer que o motorista te encontre. O app pode ser baixado nos sistemas Android ou da Apple.