Um leito de esperança: família itabirana organiza “vaquinha” para comprar cama hospitalar para jovem em coma; saiba como ajudar

As doações também podem ser feitas diretamente pela chave PIX: 06979460617 – Marcia Aparecida Cunha, banco Itaú

Um leito de esperança: família itabirana organiza “vaquinha” para comprar cama hospitalar para jovem em coma; saiba como ajudar
Foto: Acervo familiar
O conteúdo continua após o anúncio


Em 2017, a vida de Marcos Pereira da Cunha, o “Marquinhos”, um jovem itabirano de 31 anos cheio de sonhos e expectativas, mudou drasticamente. Uma queda de cavalo resultou em um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, deixando-o em uma condição delicada e complexa: traqueostomizado, gastrostomizado, restrito ao leito domiciliar e em coma vigil. Desde então, sua rotina e de sua família se transformaram numa jornada diária de cuidados intensivos, amor e esperança por dias melhores.

Marquinhos vive de aluguel em um lar humilde no bairro Vila São Joaquim, junto de seu pai, um trabalhador rural de 61 anos, e sua mãe, que aos 53 anos dedica cada segundo do seu dia ao cuidado do filho. Para tentar fazer na diferença na vida de Marquinhos e de sua família, amigos estão realizando uma vaquinha solidária com o objetivo de arrecadar R$12 mil para a compra de uma cama hospitalar especial.

“Este equipamento não é apenas uma cama; é uma chance de oferecer a Marquinhos o conforto e os cuidados que ele merece. É uma oportunidade de trazer um pouco mais de dignidade para sua vida e de aliviar o fardo diário de seus pais dedicados”, afirma Érica Lima, organizadora da ação.

As doações podem ser feitas pelo site vakinha.com.br ou diretamente pela chave PIX: 06979460617 – Marcia Aparecida Cunha, banco Itaú. 

Clique aqui para acessar o site e fazer a sua doação

 

Galeria de Fotos