Vale suspende visitas no Memorial Minas Gerais e passeio no Trem Turístico

Medida é preventiva e visa a segurança da população ao contribuir para conter a expansão do Covid-19

Vale suspende visitas no Memorial Minas Gerais e passeio no Trem Turístico
Trem da Vale na estação de Mariana – Foto: Marcelo Coelho/Divulgação Vale

Com o objetivo de contribuir com as medidas preventivas para conter a expansão do Covid-19 (coronavírus), a partir desta segunda-feira (16), o Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, estará temporariamente fechado para visitação.

O Trem Turístico, que faz o percurso entre Ouro Preto e Mariana, teve suas atividades suspensas desde sábado (14). Os passageiros que tiveram a viagem no trem turístico cancelada têm a opção de pedir o reembolso do bilhete no prazo de até 30 dias, ou remarcar a passagem, sem custo adicional, no prazo de um ano.

“A Vale agradece a compreensão e reforça que está monitorando a situação com o objetivo de avaliar a retomada das atividades com segurança para a população. Para informações sobre a pandemia, a população pode utilizar o aplicativo do Ministério da Saúde: Coronavírus-SUS”, diz nota enviada pela mineradora.

Medidas internas preventivas

A Vale argumenta que vem tomando, desde o final de janeiro, todas as medidas necessárias para apoiar a prevenção do Covid-19 em seus locais de trabalho. A partir desta segunda-feira (16), empregados e terceiros que exercem atividades administrativas em alguns escritórios da Vale no Brasil passam a trabalhar remotamente, incluindo a sua sede, no Rio de Janeiro.  Globalmente, a Vale tem aproximadamente 110 mil empregados próprios e terceiros.

Em Barão de Cocais, estão fechados a partir de hoje o escritório de indenização individual e o Posto de Atendimento (PA). O escritório funciona na rua José de Paula, 104, 2º andar, bairro Vila Regina. O Já o posto funciona na Waldemar das Dores, 650, Vila São Geraldo.

Um comitê técnico e outro executivo foram criados para gerir as ações decorrentes desta pandemia. Para garantir a segurança de todos, as viagens não-essenciais internacionais e domésticas foram canceladas ou adiadas por tempo indeterminado, valendo o mesmo para eventos.

Todos os funcionários da Vale que retornarem de viagens internacionais ou domésticas estão instruídos a entrar em contato com a equipe de saúde da empresa por telefone antes de retornar às atividades, mesmo não apresentando nenhum sintoma do vírus.

Um procedimento específico para o Covid-19 foi criado para lidar com a pandemia adequadamente. Este procedimento estabelece níveis de gravidade e ações específicas bem definidas.

Seguem trabalhando também remotamente escritórios em países onde o Covid-19 se espalhou: China, Japão, Cingapura e Suíça. Globalmente, a empresa cumpre os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada país e monitora de perto o desdobramento da situação.

cassino criptomoedas