Unifei traz a Itabira Grupo de Choro Palácio das Artes

Os ingressos poderão ser adquiridos por meio da doação de 1kg de alimento não-perecível

Unifei traz a Itabira Grupo de Choro Palácio das Artes
A Unifei traz a Itabira, no próximo sábado, 9 de novembro, o Grupo de Choro Palácio das Artes. A apresentação será no teatro da Fundação Cultural e faz parte das comemorações do Centenário da Universidade.
Os ingressos poderão ser adquiridos por meio da doação de 1kg de alimento não-perecível. Os interessados deverão procurar Gleice ou Geralda no i*tec, na rua São Paulo, 377, bairro Amazonas,  e no campus, Martinelly e Toninho (sala 206), a partir de quarta-feira, 4 de novembro.
 
A troca também será realizada no local da apresentação.
 
Grupo de Choro Palácio das Artes
 
Formado em 2007 como projeto do Curso de Música do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar), o Grupo de Choro Palácio das Artes integra a política do Governo do Estado de fomento e promoção de jovens talentos, alunos e ex-alunos realizada pela Fundação Clóvis Salgado.
 
A Instituição é responsável por disponibilizar toda a infraestrutura para a manutenção do grupo e oferece condições para a profissionalização dos jovens artistas, investindo no apuro técnico, na experimentação e na sua valorização e divulgação junto ao público.
 
O grupo se apresenta no Grande Teatro do Palácio das Artes, em espaços públicos da cidade de Belo Horizonte, cidades do interior do Estado e em festivais do gênero, contemplando a execução de obras de nível técnico avançado, que valoriza esse gênero marcante da música brasileira.
 
A elaboração de arranjos pelo Grupo de Choro possibilita a criação de uma linguagem própria bastante peculiar, permitindo que os jovens integrantes desenvolvam sua capacidade técnica, sua habilidade de criação e interpretação de um estilo brasileiro nacional e internacionalmente reconhecido pela riqueza e diversidade.
 
A professora do Cefar Marilene Trotta é a coordenadora musical do grupo.