Por falta de inscritos, Fundação prorroga prazo para Conselho Municipal de Cultura
O processo contará com seis etapas de seleção
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) expandiu a data de recebimento de interessados em se candidatarem e votarem no Conselho Municipal de Cultura, para o dia 5 de julho. A ampliação do prazo ocorreu devido à falta de inscritos. A data da eleição também foi adiada para o dia 8 de agosto e será realizada pelos correios e enviada em um envelope pardo, com A.R. (Aviso de Recebimento) ou entregues na sede da Fundação.
A eleição será realizada no período de 8h às 17h, na sede da FCCDA.
Será formada uma lista tríplice nos segmentos: música, artes cênicas, artes plásticas e artesanato, literatura, linguagens audiovisuais.
O processo contará com seis etapas de seleção. Somente poderão ser candidatos pessoas com naturalidade itabirana ou residentes na cidade há pelo menos dois anos e que possuam no mínimo dois anos de efetiva atividade cultural nos segmentos do edital. Para os eleitores, o requisito é naturalidade itabirana ou residente na cidade há pelo menos um ano.
Dentre as atribuições do Conselho, cabe aprovar e submeter à homologação do prefeito as diretrizes da política governamental da cultura de Itabira; aprovar o calendário anual de atividades culturais; orientar, acompanhar e avaliar as atividades culturais da Fundação, entre outros.
Mais informações podem ser obtidas pelo Edital ou no quadro de avisos da Fundação Carlos Drummond. Acesse a Retificação do edital e o Formulário de Inscrição.