Homem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio motivado por ciúme em bar de BH
Júri reconheceu motivo fútil no assassinato ocorrido em um bar do bairro Lajedo, em 2023
Edson Pereira Ramos foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de Sérgio da Silva Alves, ocorrida em um bar no bairro Lajedo, na região Norte da capital mineira. O julgamento foi realizado na terça-feira (18), pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte.
Segundo os autos, o crime aconteceu em 25 de junho de 2023, no bar The Voice. Na ocasião, o réu e a vítima consumiam bebidas alcoólicas quando tiveram um desentendimento depois que Sérgio abraçou a então namorada do acusado enquanto ela deixava o estabelecimento.
Conforme o processo, insatisfeito com a situação, Edson deixou o bar para buscar uma faca. Ao retornar, atacou Sérgio com vários golpes. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a responsabilidade de Edson pelo homicídio cometido por motivo fútil. Com a decisão dos jurados, o juiz presidente do Tribunal do Júri, Marco Antônio Silva, fixou a pena em 12 anos de prisão, em regime fechado.
Após a condenação, a Justiça também decretou a prisão preventiva do réu.
O processo tramita sob o número 0358855-81.2023.8.13.0024.