Mecânico carbonizado vivo dentro de porta-malas de Chevette
O mecânico Henrique Geraldo Pereira, 26 anos, morreu carbonizado dentro do porta-malas do próprio carro, um Chevette, cor verde, placa GNI-6816, nas proximidades do Parque de Exposições Virgilio José Gazire, em Itabira. Já passava de 3h30 da madrugada deste domingo (25) quando a Central de Operações da Policia Militar (Copom) recebeu um chamado de dois rapazes […]
A mulher informou que escapou de tentativa de estupro porque os bandidos se distraíram quando fugiram de uma luz de farol de veículo que se aproximava. Nesse momento, esconderam-se em um matagal, de acordo com ela.
INVESTIGAÇÃO
O perito técnico Igor Temponi, o inspetor Célio Lana e o detetive Hélio foram ao local do crime para iniciar os trabalhos de investigação. Aí, surgiu a hipótese de os bandidos serem de João Monlevade, para onde tentaram fugir no veículo, cujo combustível teria acabado. Diante do problema, o Chevette serviu para carbonizar o mecânico e apagar as digitais que poderiam ajudar nas investigações.
De acordo com a polícia, a possibilidade de latrocínio é, a princípio, descartada, pois na primeira abordagem e também na fuga os criminosos não levaram algo de valor das vitimas. Pretendiam, sim, utilizar o carro — é a primeira conclusão da polícia.
No interior do Chevette, a perícia localizou, queimado, um laptop e uma "polchete". No local indicado pela garota – onde os criminosos agacharam, no mato – estava um radio CD play, e no local inicial da abordagem, um modulo de som automotivo avaliado em aproximadamente 500 reais, e também as cornetas e o jogo de alto falantes do sistema de som automotivo.
De acordo com as primeiras conclusões, a Policia Civil terá muito trabalho nessa investigação, pois os objetos de valor que poderiam dar um caminho das buscas foram sendo abandonados desde o inicio da ação criminosa com o casal.
A vitima deixa esposa e uma filha que, de acordo com familiares, estariam internadas no hospital, pois a criança nasceu neste final de semana.