Após visita ao DER, manifestantes ficam satisfeitos com projeto de trevo no Engenho

Manifestantes conversaram com Marcelo, diretor do DER (camisa branca) após solicitação da PM

Após visita ao DER, manifestantes ficam satisfeitos com projeto de trevo no Engenho
Depois de interditar o trânsito na MGC-120 na manhã desta quinta-feira 18, moradores do Engenho foram à sede do DER, no bairro Amazonas, em busca de informações. Acompanhados da Polícia Militar, eles conversaram com o coordenador regional do órgão, Marcelo Rodrigues, e pediram a construção urgente de um trevo na entrada da comunidade. 
 
Segundo o capitão Werner Leonardo, foi a Polícia Militar que convenceu os manifestantes a irem ao DER. “No primeiro momento eles estavam resistentes, queriam que o Marcelo fosse ao local. Mas não seria oportuno”, explicou o capitão.
 
 “Tivemos sucesso na solução do problema, e de forma rápida. Mas nos bastidores tivemos algumas ações que não foram de conhecimentos de todos”, detalhou. Segundo o militar, não havia uniformidade entre os manifestantes. “O projeto já estava pronto e muitos não sabiam disso”, contou.
 
Na sede do DER, o diretor apresentou aos moradores o projeto recém-concluído. Segundo Werner, a reunião foi muito positiva e o projeto contempla boas melhorias. “Vai ter uma via de acesso com rotatória. Uma engenharia que vai resolver o problema”, contou. A verba para a execução da obra ainda não foi definida. Pelo projeto, deve custar em torno de R$ 3,3 milhões.