Cemitério de Ipoema é revitalizado, urbanizado e recebe novo velório

A obra era aguardada pelos moradores de Ipoema e foi realizada com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro

Cemitério de Ipoema é revitalizado, urbanizado e recebe novo velório
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira

O cemitério do distrito de Ipoema foi entregue à comunidade revitalizado, com área específica para velório, e totalmente urbanizado. A obra, aguardada há anos pela população ipoemense, recebeu R$ 600 mil em investimentos — oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro (PP), no final de 2019.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira, o muro de arrimo que protege a estrutura foi totalmente reconstruído. Já a nova capela velório foi entregue com banheiro, cozinha e uma sala para acolher aqueles que forem ao cemitério prestar as condolências.

“Seja por fé ou por tradição, o fato é que existe muito sentimento em torno do assunto. Afinal, trata-se de memória de pessoas que viveram e deixaram legados importantes e principalmente foram amadas e amaram muito”, disse o prefeito de Itabira Marco Antônio Lage (PSB), ressaltando o caráter social da obra.

Para o administrador distrital Arthur Matias Figueiredo, agora as pessoas de Ipoema terão um lugar digno e ideal para enterrar seus entes queridos. “O cemitério foi reformado, as estruturas que estavam em risco foram reparadas e ampliadas e o velório foi construído. Estou muito feliz de participar disso”, reforçou.

Recursos

Em 2019, o deputado federal Marcelo Aro destinou, por meio de uma emenda parlamentar, R$ 600 mil reais para serem aplicados na reforma do cemitério de Ipoema, assim como na construção de um velório municipal no local. Esses recursos foram obtidos por meio de articulação política do vice-presidente do diretório itabirano do PP, Luiz Carlos — também conhecido como Luiz Carlos de Ipoema.

Cemitério de Ipoema é revitalizado, urbanizado e recebe novo velório
Realizadas com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Marcelo Aro, as obras de revitalização do cemitério de Ipoema foram entregues pelo prefeito Marco Antônio Lage nesta semana. – Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira

MAIS NOTÍCIAS