Covid: variante Delta causa a primeira morte em Belo Horizonte

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, foi notificado em Minas o total de 711 amostras positivas para a variante Delta

Covid: variante Delta causa a primeira morte em Belo Horizonte
Foto: Reuters/Direitos Reservados

A Secretaria de Estado de Saúde comunicou, na tarde deste sábado (25), a primeira morte em decorrência da variante Delta em Belo Horizonte. Minas Gerais registra outros oitos óbitos pela mutação da Covid-19: duas em Caratinga, na Região Leste, e as demais em Contagem, na Região Metropolitana de BH, Piraúba e Rio Novo, na Zona da Mata, Claro dos Poções, no Norte, Uberaba, no Triângulo, e Cabeceira Grande, no Noroeste.

Ainda segundo a Secretaria de Estado de Saúde, foi notificado em Minas o total de 711 amostras positivas para a variante Delta. “Dos 711 casos, nove evoluíram para óbito, sendo localizados nos municípios de Piraúba (1), Caratinga (2), Rio Novo (1), Claro dos Poções (1), Uberaba (1), Cabeceira Grande (1), Contagem (1) e Belo Horizonte (1). Quanto ao perfil demográfico dos casos identificados com a variante delta notificados à SES, a idade variou entre 1 mês a 95 anos, com mediana de 45 anos. Um total de 408 casos do sexo feminino (57%), 300 casos do sexo masculino (42%), e 3 casos não informados. Reforçamos que os dados são dinâmicos e podem ser atualizados a qualquer momento”, destaca a nota do Governo de Minas.

A nota oficial esclarece que a análise do cenário epidemiológico atual demonstra não houve alterações quanto às médias de internações de pacientes, apesar do crescimento da variante Delta. Os números de ocupação de leitos no Estado podem ser acompanhados por meio do Painel de Monitoramento.

Sobre o detalhamento dos casos, foi implementado o painel de monitoramento pelo qual é possível consultar o tipo de variante ou linhagem que foi identificada no estado, o município de ocorrência e o número de amostras analisadas em cada região. O painel é aberto para consulta pública e está disponível no link, atualizado às terças e sextas-feiras.

* Com informações do Estado de Minas.

MAIS NOTÍCIAS