Espetáculo teatral com ator da Globo lota Fundação Cultural

Domingos Montagner e Fernando Sampaio em cena

Espetáculo teatral com ator da Globo lota Fundação Cultural

A fila rodeou o prédio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Às 18 horas desse domingo, 14 de julho, centenas de pessoas já aguardavam para entrar no Teatro, ansiosas para assistir ao espetáculo “Mistero Buffo”, da Cia. La Mínima, com o ator global Domingos Montagner (o Zyah na novela “Salve Jorge”), Fernando Sampaio e Fernando Paz.

O espetáculo atrasou cerca de meia hora. Antes da abertura, o superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Marconi Drummond, pediu desculpas à plateia pelo imprevisto e aproveitou para fazer um convite às demais atrações do 39º Festival de Inverno de Itabira, que acontece até o dia 28.

Como de praxe, foi pedido a todos que desligassem os celulares. Quando entraram no palco, os atores reforçaram o pedido, em tom teatral. Mesmo assim, alguns flashes (de câmeras e celulares) foram disparados.

O espetáculo, baseado em obras de Dario Fo escritas na década de 1960, narrou quatro histórias bíblicas. Adaptada para a linguagem circense, a peça, que apresenta os atores em vinte personagens diferentes, arrancou gargalhadas do público em diversos momentos.

Antes da apresentação, Domingos e Fernando Sampaio receberam a imprensa para um bate-papo. Ao ser perguntado sobre como é estar na terra de Drummond, participando de um festival de inverno, o ator da Globo disse: “Ótimo. Toda a aceitação do nosso trabalho é sempre bem-vinda”.