Ex-prefeito Ronaldo Magalhães é nomeado assessor do deputado Tito Torres

Três meses depois de deixar a Prefeitura de Itabira, Ronaldo Magalhães assume cargo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Ex-prefeito Ronaldo Magalhães é nomeado assessor do deputado Tito Torres
Foto: Thamires Lopes

Em dezembro de 2020, Ronaldo Lage Magalhães (PTB) se despediu da Prefeitura Municipal de Itabira após cumprir quatro anos de mandato como prefeito. Agora, três meses depois de deixar o executivo itabirano, o petebista assume um cargo no gabinete do deputado Tito Torres (PSDB) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com Ronaldo Magalhães, ele terá a missão de assessorar o bloco Sou Minas Gerais, que é formado por sete partidos — Avante, Novo, Pode, PP, PSC, PSDB e Solidariedade — e reúne 21 parlamentares. O grupo compõe a base aliada do governador Romeu Zema (Novo) e tem Tito Torres como vice-líder.

Ronaldo Magalhães foi nomeado no dia 6 de março. Segundo o Diário do Legislativo, a designação aconteceu no padrão VL-36, com carga horária de 6h, para “exercício no gabinete da vice-liderança do bloco Sou Minas Gerais, vice-líder deputado Tito Torres”.

“O Ronaldo é um reconhecido gestor público, fez uma das maiores gestões em seu último mandato de prefeito, já foi deputado e tem muita bagagem para me assessorar. Ele é um ótimo articulador, que conhece de perto a realidade e as demandas da região e de Minas Gerais. Sua experiência, conhecimento, com certeza vão contribuir para o meu trabalho parlamentar”, afirmou Tito Torres.

Histórico

Em Itabira, Ronaldo Magalhães foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico na gestão de Luiz Menezes, entre 1989 e 1992; presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) na gestão Li Guerra, entre 1993 e 1996; vereador, entre 1997 a 2000; prefeito, entre 2001 e 2004 e 2017 e 2020; deputado estadual, de 2007 a 2010; e secretário-adjunto do Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Norte de Minas, de 2011 a 2012.

MAIS NOTÍCIAS