Funcionário da Anglo American é o primeiro caso de Covid-19 em Conceição

Empresa emitiu um comunicado à imprensa na tarde deste domingo (24) confirmando a informação

Funcionário da Anglo American é o primeiro caso de Covid-19 em Conceição
Foto: Prefeitura de CMD

Conceição do Mato Dentro confirmou nesse sábado (23) o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um funcionário da Anglo American, que trabalha na operação do projeto Minas-Rio. Segundo a mineradora, o empregado apresentou febre e coriza, “tendo seguido imediatamente todos os protocolos de saúde da empresa”. Ele está em quarentena domiciliar desde o dia 12 de maio. A coleta para o exame (PCR) foi feita na sequência.

“O empregado e sua família residem em Conceição do Mato Dentro, passam bem e estão sendo acompanhados pela equipe de saúde da companhia, seguindo em isolamento domiciliar.  Os colegas de trabalho que com ele tiveram contato, apesar de não apresentarem nenhum sintoma, já fizeram o exame e permanecem em casa. O resultado desses testes sairá nos próximos dias e estão sendo acompanhados pela área de saúde da empresa. Eles relataram o uso de máscaras e distanciamento social durante o período de trabalho”, informou a Anglo American em nota enviada à imprensa na tarde deste domingo (24).

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro ainda não se manifestou sobre o primeiro caso de Covid-19 no município.

O conteúdo continua após o anúncio

Medidas adotadas

A empresa argumentou ainda que está comprometida no combate e prevenção ao coronavírus entre seus empregados, fornecedores e comunidades das quais faz parte. A mineradora acrescenta, ainda, que implantou uma série de medidas nesse sentido. Uma das medidas é a redução do fluxo de pessoas nas áreas industriais e entre os municípios. Cerca de três mil a menos.

É recomendado aos funcionários distanciamento de pelo menos dois metros durante suas atividades, refeitórios e filas para almoço, além de aferição diária de temperatura. Os ônibus que transportam os empregados operam com lotação máxima de 50% da capacidade, sendo que micro-ônibus foram substituídos por ônibus maiores.

As instalações também tiveram suas rotinas de limpeza reforçadas, álcool gel está sendo distribuído aos empregados e álcool para limpeza disponibilizado nas áreas comuns. “Qualquer trabalhador que apresente sintomas é imediatamente afastado. Viagens nacionais e internacionais foram canceladas e reuniões são feitas por videoconferências”, completou a Anglo American.

MAIS NOTÍCIAS