Itabiranos em Cena homenageiam Vinicius de Morais no dia 20 de setembro
Para a entrada, será cobrado o valor de R$5,00
Abrindo a Semana da Música em Itabira, artistas da cidade homenageiam o compositor Vinicius de Moraes. O espetáculo contará com o grupo Itabiranos em Cena e será realizado no dia 20 de setembro, às 20h, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).
Para a entrada, será cobrado o valor de R$5,00. Os interessados devem comparecer à Fundação para adquirir os ingressos. Durante o espetáculo, os cantores Ana Moreira, Pedro Augusto e Marcos Vinícius interpretam canções inesquecíveis do compositor e o ator Gilberto Peluchi dá vida aos textos do “poetinha”.
Informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3835-2102, pelo e-mail: [email protected]
Vinicius de Moraes
Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia a alcunha "poetinha",5 que lhe teria atribuído Tom Jobim,6 notabilizou-se pelos seus sonetos. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.
O ano de 1958 marcaria o início de um dos movimentos mais importantes da música brasileira, a Bossa Nova. A pedra fundamental do movimento veio com o álbum "Canção do Amor Demais", gravado pela cantora Elizeth Cardoso. Além da faixa-título, o antológico LP contava ainda com outras canções de autoria da dupla Vinicius e Tom, como "Luciana", "Estrada Branca", "Outra Vez" e "Chega de Saudade", em interpretações vocais intimistas.