Oficina de micronarrativas aborda produção audiovisual

Produção, gravação e edição audiovisual serão vistos pelos alunos ao longo da semana

Oficina de micronarrativas aborda produção audiovisual

Criar roteiros, captar áudios e imagens e editar os materiais obtidos são algumas tarefas que os participantes da oficina Micronarrativas vão executar ao longo da semana. As aulas, realizadas em dois turnos, começaram na segunda-feira, 22, e vão até o dia 26 de julho.

Os responsáveis pela oficina são Paula Kimo, Victor Dias e Marcos Donizetti. Eles fazem parte da ONG Oficina de Imagens, de Belo Horizonte. O grupo já participou de outros festivais, como os de Ouro Preto e Diamantina.

O objetivo é ensinar a produção de vinhetas e mini-documentários aplicando-se as regras do campo de gravação, como o conteúdo e o tempo, por exemplo. “Pela manhã, há uma discussão conceitual; à tarde, vídeos curtos são produzidos e editados. Eles narram situações, pessoas, fatos… O tema é livre”, explicou Paula.

A turma é dividida em três grupos para captar as imagens nas ruas. No primeiro dia, os alunos já fizeram imagens próximo ao Museu, no centro histórico de Itabira.