Homicídio na madrugada: suspeito do crime estava foragio há quatro anos e possuía mandados de prisão por outros assassinatos em Itabira
Militares do 26º Batalhão da Polícia Militar efetuaram a prisão do suspeito no final da tarde deste domingo
Um homicídio cometido na madrugada deste domingo (10), em Itabira, mobilizou o efetivo do 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (BPMMG), que conseguiu prender o suspeito do crime no final da tarde de hoje, por volta das 17h — ele foi localizado no bairro Eldorado. De acordo com as forças de segurança, o possível autor do assassinato possuí extensa ficha criminal, com ao menos três mandatos de prisão por outros assassinatos realizados na cidade. Ele também estava foragido da Justiça há pelo menos quatro anos.
Além de ser procurado por homicídios cometidos em 2020 e 2021, o suspeito também tem registros de ocorrências por tráfico de drogas. Ao portal DeFato, a Polícia Militar revelou que ele estava escondido no Estado do Rio de Janeiro e retornou à Itabira no sábado (9) com objetivo de cometer o assassinato de Marco Túlio Silva Tércio, de 28 anos — fato consumado na madrugada deste domingo.
A polícia também informou que o possível autor não revelou os motivos do crime. Agora, além da continuidade da persecução penal quanto ao homicídio, ele será mantido preso devido ao cumprimento dos três mandados em aberto.
“Trata-se de um indivíduo altamente conhecido no meio policial, ligado a homicídios em Itabira e ao tráfico de drogas, além de estar com três mandados de prisão em seu desfavor, estando há quase quatro anos foragido. Possivelmente, a partir de hoje, cumprirá vários anos de prisão em regime fechado”, comentaram tenente Isaac Duque e o aspirante Felipe Lopes, responsáveis pela ocorrência.
A Polícia Militar também reforçou a importância do repasse de informações pelos telefones 190 e 181 (Disque Denúncia) para o bom trabalho policial.
+ Eleições 2024: TSE terá centro integrado para combater desinformação, fake news e discurso de ódio
O crime
O assassinato aconteceu por volta das 0h30 deste domingo. No momento do crime, Marco Túlio estava na rua Suzinha de Sá Martins, no bairro Esplanada da Estação, trocando o pneu do seu carro na companhia de outras pessoas — quando o suspeito chegou em uma moto XRE-300, de cor azul, e começou a disparar com uma arma de fogo contra a vítima, que tentou fugir, mas acabou sendo alvejada com ao menos dois tiros na rua Malacacheta, já no bairro Major Lage de Baixo.