Valério elege nova direção do Conselho Deliberativo nesta quarta-feira

Grupo foi escolhido após indícios de irregularidades nas últimas eleições para conselheiros

Valério elege nova direção do Conselho Deliberativo nesta quarta-feira
Conselho Deliberativo do Valério teve de ser reformulado – Foto: Rodrigo Andrade/DeFato

O Valério dá posse na noite desta quarta-feira (11) a 40 sócios que formarão o novo Conselho Deliberativo do clube. Serão 20 conselheiros efetivos e 20 suplentes. No mesmo evento, também será eleita a direção do Conselho.

As eleições para os novos conselheiros do Valério ocorreram em 1º de setembro. O pleito foi extraordinário, já que o antigo grupo foi dissolvido por causa de indícios de irregularidade no processo anterior. Eram dois os questionamentos principais: o longo período sem convocação de assembleia para eleger o Conselho Deliberativo e a presença de integrantes inadimplentes com o clube, o que é proibido pelo regimento.

Devido aos indícios, o próprio presidente executivo do clube, Pedro Fortunato dos Santos, concordou que a melhor saída era escolher um novo Conselho Deliberativo. O temor era de que ações promovidas pela atual gestão pudessem ser questionadas posteriormente por causa das irregularidades.

Pedro foi reconduzido ao cargo de presidente executivo logo após a eleição dos novos conselheiros. Ele permanece de maneira interina à frente do Valério até 31 de outubro, quando o Valério realizará novas eleições para a diretoria.

Já a nova direção do Conselho Deliberativo assume para os próximos três anos. Os conselheiros que tomam posse nesta quarta-feira é que terão a missão de escolher o novo presidente executivo em novembro.

Veja a relação dos conselheiros que serão empossados: 

Efetivos

Conselheiros efetivos que tomam posse no Valério

Suplentes

Conselheiros suplentes que tomam posse no Valério